Notícias

Laser de Diodo X Fotodepilação

Hoje em dia são vários os tratamentos que prometem uma redução permanente dos pelos porém nenhum outro possui a eficácia dos equipamentos de laser de diodo. Uma confusão que muitos fazem é entre o tratamento com Luz Pulsada (IPL) e o LASER. A luz pulsada não é um tipo de laser e não funciona como tal.

Uma máquina de luz pulsada funciona com um amplo espectro de luz e com a liberação de vários comprimentos de onda muito acima do necessário, o que afeta vários tipos de estruturas subjacentes da pele, visto que o seu uso primário era para tratamento de manchas e varicoses. Aparelhos que utilizam-se da luz intensa pulsada não isolam um comprimento de onda exato para destruir apenas o folículo piloso por isso efeitos colaterais como manchas e queimaduras são mais comuns com este tipo de aparelho. Apesar de ter um bom uso para outros fins como no tratamento de manchas, a luz pulsada é incapaz de realizar a "fotodermólise seletiva" que consiste na precisa destruição do folículo piloso sem lesar as demais estruturas da pele.

Outro agravante é que muitas franquias que anunciam a "fotodepilação" utilizam-se de aparelhos de luz pulsada sem registro na ANVISA e profissionais sem nenhuma qualificação (que fazem apenas um treinamento de fim de semana) para operar estas máquinas o que aumenta muito mais o risco de complicações. Resumindo a luz pulsada por não ser específica para epilação definitiva e não realizar a fotodermólise seletiva necessita de um número muito maior de sessões para se atingir algum resultado e com riscos maiores.

Por ser uma tecnologia muito mais barata consequentemente os preços das sessões também são bem inferiores aos do tratamento com laser, porém se formos levar em conta os riscos e o alto número de sessões necessários o preço acaba saindo muito mais alto. Além disso ainda não há estudos de longa duração com o uso da Luz Pulsada para depilação.

Antes de realizar qualquer tratamento com luz pulsada verifique no site da ANVISA se o aparelho de luz pulsada tem liberação para uso.

Verifique também se o profissional que estará aplicando tem qualificação necessária (fisioterapeuta ou médico). Por isso nós da Beauty Club não utilizamos a Luz Pulsada para depilação definitiva

© 2013 Beauty Club – Todos os direitos reservados
E-mail: contato@bclubsantos.com.br | Telefone: (13) 3385-9800
Localização: Rua Goitacazes, 4 – sobreloja – Gonzaga – Santos/SP | CEP:11055-210 [ver mapa]